Televisão

Televisão, o meio de comunicação mais comum dentro de nosso planeta, ou será que devemos dizer o maior meio de manipulação presente em nosso planeta? Essa pergunta nos guiara dentro deste texto.

Algumas pessoas lerão esse texto e ficaram surpresas como somos brinquedos nas mãos da mídia, a verdade é que não somos capazes de discordar do que a televisão nos propõe.

A televisão é a droga dominadora por excelência.O modo como o conteúdo é apresentado, a quantidade de vezes em que apresentado, tornam a T.V. um real instrumento de manipulação, do qual não somos capazes na maioria das vezes de nos desvencilhar.

A televisão tem esse dom de manipular nossas mentes; e nosso comodismo não nos deixa protestar , reivindicar, e muito menos discordar, apenas abaixamos nossas cabeças e aceitamos, o pior é que esse “aceitar” vai banalizando ainda mais nossa sociedade, porque hoje a televisão é um dos maiores agentes de formação de caráter e infelizmente nós nos deixamos levar, as vezes por inocência ou simples ignorância, mas o fato é que esse meio de comunicação está criando pessoas sem criatividade, pessoas tomadas pelos conceitos expostos pela mídia, gostamos das roupas, sapatos, pessoas (políticos, atores, médicos etc.) que a tal mídia gosta e nos esquecemos de nós mesmos das pessoas que realmente queremos ser.

Concluo assim, que a T.V. cria robôs, movidos e alimentados por informações não tão precisas, manipuladas pelo o que querem que saibamos e não pelo o que realmente devemos saber, ou seja, cria-se uma massa alienada não só politicamente mas culturalmente.

Entretanto não estou dizendo que devemos parar de assistir televisão, porem devemos adotar um olhar critico e real quando o fizermos.





Aline Longhi :D

1 comentários: Postar um comentário
  Crisis

14 de junho de 2009 às 11:02

Valeu Aline. Por falar em televisão, vocês deram uma olhada no "Muito além do cidadão Kane"? Acho que vale a pena, inclusive para indicar, postar uma sinópse...
Aproveite para colocar os outros membros do grupo para trabalhar!!!
Abração
Rodrigo